terça-feira, 5 de novembro de 2013

NOVO RENAULT LOGAN - 2014

A Renault do Brasil acaba de lançar no dia 04 de Novembro 2013 o NOVO RENAULT LOGAN 2014, reestilizado em torno de 72 % da versão anterior, ficando com um visual atraente e melhorando também o acabamento interno do veículo, ficando similar ao SYMBOL EUROPEU. Este foi o primeiro passo da RENAULT do Brasil na reestilização dos seus produtos depois da ampliação da capacidade da fábrica dos 280 para 380 mil veículos fabricados por ano com um investimento de 500 milhões, o próximo será o NOVO SANDERO, provavelmente no primeiro trimestre de 2014. O NOVO LOGAN teve um aumento de preço em relação à versão anterior, na ordem de R$1.000,00 na versão de entrada, sendo que agora deste a versão de entrada conta com AIRBAGS E ABS DE SÉRIE. O preço do NOVO LOGAN começa de R$ 28.990,00 na versão de entrada a AUTHENTIQUE 1.0 16V HI –POWER até a versão DINAMIQUE 1.6 8V HI.POWER por R$ 43.200,00 com todos os opcionais de fábrica. Há de constar que o NOVO LOGAN não vai ter por enquanto a opção do câmbio automático, por decisão da fábrica, sendo que representava segundo a RENAULT apenas 5% dos veículos com este opcional. O NOVO LOGAN surge para assumir um papel de destaque no mercado dos sedans nacionais subindo muitas colocações nas vendas de veículos por mês, competindo desde os sedans de entrada Ex. CLASSIC, FIESTA... , até com sedans mais requintados como o GRAND SIENA, PRISMA, HB20S..., só para citar. O LOGAN vendeu em 2013 a quantia de 19.342 veículos até o presente momento, segundo dados da FENABRAVE, o que dá uma média de quase 2.000 veículos por mês. Acredito que com o desenrolar do tempo quando a RENAULT atingir uma grande capacidade de fabricação do NOVO LOGAN, não me surpreende que ele possa vender em torno de 6.000 veículos por mês ou mais, claro que dependendo da capacidade produtiva da fábrica, segundo a reportagem de Peter Fussy do site Terra, a financeira de RENAULT vai vender o NOVO LOGAN com 25% do valor de entrada e o restante em 72 vezes com juro de 1,24% ao mês, uma atitude agressiva de venda para um modelo novo no mercado De acordo com a reportagem publicada pelo site IG, o NOVO LOGAN deve vender em torno de 3.500 unidades por mês. Para finalizar, o NOVO LOGAN ficou um carro bonito, moderno, espaçoso (isto ele já era) e com uma variação de preços, motores e opcionais que vai conquistar vários clientes desde a versão de entrada até a mais completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário